quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Os jovens Carismáticos de todo Brasil já estão na missão em MADRID!!!


Os jovens da Missão Europa estão em formação na lingua espanhóla e com diversas atividades missionárias. Os missionários que estão na paróquia de Santa Maria Ermitagaña se juntaram aos paroquianos voluntários e aos peregrinos da Alemanha, que também estão alojados nessa comunidade, para visitar a Universidade de Navarra.

Entretanto, o passeio foi muito mais que uma atividade turística. Chegando ao campus da universidade, os jovens dos três países se reuniram em frente a um oratório para rezar e cantar. Um grupo após o outro, rezava a Ave-Maria na sua língua materna. Na sequência, os jovens brasileiros ensinaram os refrões de algumas músicas que também foram cantadas em português, espanhol e alemão.

A espanhola Amaya Manjon, 31 anos, é catequista e esta atuando como voluntária no acolhimento dos estrangeiros na paróquia. Para ela, a JMJ é uma oportunidade de partilhar e de testemunhar livremente a fé católica. “A presença dos missionários aqui e a chance de fazer atividades diferentes como essa e mostrar a todos que pertencer a Igreja não significa ser sisudo, mas que temos a verdadeira alegria”, completou ela.

O trajeto de volta para a paróquia foi aproveitado pelos missionários brasileiros para evangelizar. Com muita animação e espontaneidade, os jovens abordavam os pedestres com a seguinte frase “Dios te ama”.

Referências:
http://www.rccbrasil.org.br/noticia.php?noticia=6981

Nenhum comentário:

Postar um comentário